Franquia de casual dining especializada em fondue negocia entrada no Brasil - Notícias - Portal Sua Franquia - O Portal dos Bons Negócios

Franquia de casual dining especializada em fondue negocia entrada no Brasil

Enviado em 11/09/2017 às 11:00:00

Franquia de casual dining especializada em fondue negocia entrada no Brasil: Com 40 anos e mais de 125 restaurantes em cinco países, The Melting Pot está em busca de investidor para abrir, no mínimo, três operações no país


“O Brasil tem tudo para ser um dos principais mercados da marca”, afirma Paulo Cesar Mauro, diretor da Global Franchise Consulting, empresa contratada pela rede norte-americana The Melting Pot para intermediar as negociações com investidores locais. Com 40 anos e mais de 125 restaurantes em países como EUA, Canadá, México, Arábia Saudita e Emirados Árabes, agora os olhos estão voltados para o potencial brasileiro, grande consumidor do estilo casual dining.

A diferença da The Melting Pot para as demais gringas que aportaram no Brasil nos últimos anos e fazem tremendo sucesso é muito clara: o produto considerado carro-chefe da casa é o fondue. O trunfo, porém, é tê-lo transformado de um produto sazonal e caro em uma experiência do dia a dia a um custo razoável. E esse é um fator que anima a rede, já que a concorrência por aqui é baixa. “O produto e a estrutura do negócio são fantásticos. A empresa desenvolveu mesas especiais para fazer fondue que não existem no Brasil, bem como algumas receitas. Agora, é extremamente importante conquistar um parceiro local experiente, com capital condizente para investir no projeto”, diz Mauro. “O fondue, além de outros pratos de assinatura própria, são servidos num ambiente descontraído e acolhedor, onde o cliente pode realmente se conectar com amigos e familiares”, completa.

Para o Brasil, a rede busca um investidor que se torne um franqueado múltiplo, atuando como desenvolvedor de área, montando, pelo menos, três restaurantes em um prazo a ser definido.

Investimento

The Melting Pot oferece acordos de desenvolvimento de área com um mínimo de três unidades. A distribuição das taxas de franquia é a seguinte:

  • De 3 a 4 restaurantes: 60 mil dólares por unidade;
  • De 5 a 6 restaurantes: 50 mil dólares por unidade;
  • A partir de 7 restaurantes: 45 mil dólares por unidade.

Existe uma única taxa de treinamento, de 50 mil dólares, que deve ser paga de forma antecipada. Este montante é também para formação em gestão e auxílio para o grand opening das duas primeiras unidades. Como taxa contínua, a de royalties é fixada em 6% das vendas brutas mensais.


Curta o Sua Franquia no Sua Franquia no Facebook e siga-nos no Sua Franquia no Twitter

Leia mais sobre Alimentação

17/11/2017 | 11:00:00
Montana Grill patrocina prova do BBQ Brasil: Ação faz parte das comemorações ...
17/11/2017 | 10:00:00
Lug’s aposta em comida rápida e saborosa e conquista mercado: Franquia conquista empres&aacu...
16/11/2017 | 12:00:00
Cacau Show inaugura MegaStore: espaço deve se tornar um ponto de lazer. Com 2 mil m2, o espa&ccedi...
16/11/2017 | 10:00:00
Sodiê Doces presenteia clientes no dia do seu aniversário de 20 anos: Para comemorar, a marc...
15/11/2017 | 11:00:00
Empreendedorismo une irmãos após uma longa trajetória de desafios: Irmãos Cov...
Drogabel

As + lidas em Notícias

24 horas 7 dias 30 dias
Action Coach
Copyright © 2016 SuaFranquia. Todos os direitos reservados.